Notícias

FURP faz parceria com a Secretaria de Saúde de Roraima - 11/07/2016

Por meio da parceria com a Fundação para o Remédio Popular (FURP), a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) de Roraima irá comprar medicamentos básicos, hospitalares e controlados para as unidades de saúde do Estado. Ao todo são 38 itens comprados. 
 
Segundo a Sesau, por se tratar de um laboratório público, a aquisição coma  FURP resultará numa economia de 70%, representando quase R$ 5 milhões, conforme a lista da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed), que estipula o teto de preço pelo qual entes da Administração Pública podem adquirir medicamentos.
 
A compra se deu por dispensa de licitação porque a Furp é uma entidade pública, conforme previsto na Lei das Licitações (8.666/93), facilitando assim, a entrega dos materiais em curto prazo. O processo de aquisição está em fase de assinatura do contrato. Os medicamentos serão entregues em três remessas: a primeira entrega será ainda neste mês e a última em setembro.
 
Para o secretário de Saúde de Roraima, César Penna, a principal vantagem é a economia, pois o custo em instituições como estas é bem abaixo dos laboratórios privados, além da celeridade na entrega destes medicamentos. “Nossa intenção é estreitar essa relação com os laboratórios públicos, para que, futuramente, possamos fazer outras compras de empresas públicas, gerando uma redução de custos”, disse. Segundo ele, estes medicamentos estavam em falta há mais de um ano porque, anteriormente, houve duas tentativas sem sucesso de licitação para a compra destes itens. Diante desta demanda, a Sesau iniciou contato com a instituição paulista para o fornecimento destes materiais. 
 
A Sesau pretende manter a relação com este e outros laboratórios públicos. Já existe, inclusive, uma pré-encomenda para o início de 2017 com a FURP. Outras instituições também estão sendo sondadas para a venda de medicamentos para o Governo de Roraima.
Unidade Guarulhos - Rua Endres, 35 - Itapegica - Guarulhos/SP
CEP: 07043-902 - PABX (11)2423-6000

Unidade Américo Brasiliense - Alameda Aldo Lupo, 1200 - Vista Alegre - Américo Brasiliense/SP
CEP: 14820-000 - PABX (16)3392-2924