FURP promove palestra em celebração ao Dia das Mulheres - 10/03/2023

A FURP realizou nessa quarta-feira (08/03) uma palestra com o tema “Mexa-se enquanto pode”. O evento aconteceu no Anfiteatro da FURP, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, proferida pela professora Daniela Ambrósio de Almeida.

O Superintendente da FURP, Fabiano Marques de Paula, foi quem abriu o encontro, destacando a importância das mulheres na sociedade: “É um dia simbólico, que marca uma história de lutas e desafios. Quero falar do meu respeito e admiração por todas vocês. As mulheres têm um papel fundamental aqui na FURP, porque além de ser a maioria do contingente do quadro de empregados, vocês têm a liderança nas mais diversas áreas: não só na área administrativa, mas também na área Jurídica, Recursos Humanos, Garantia da Qualidade, Suprimentos, Produção e tantos outros setores. Deixo a minha homenagem e agradeço a todas nesse dia!”.

Durante o evento, Daniela destacou a importância da atividade física para melhoria da qualidade de vida. O estresse e a rotina que aparecem na vida pessoal e profissional podem prejudicar a saúde emocional e física, e adotar hábitos mais saudáveis é inevitável, uma realidade da qual não se deve fugir.

Confira abaixo alguns tópicos abordados:

- Processo de envelhecimento natural e irreversível;

- Sistema cardiovascular, respiratório, muscular e ósseo;

- Saúde mental;

- Exercícios físicos como estratégia de capacidade funcional e seus benefícios, entre outros.

Nesse sentido, o encontro transcorreu com muita animação e participação de todas. Na ocasião contamos com a colaboração da Priscilla Fonseca da Silva, intérprete de libras que fez a tradução da palestra para uma participante.

No dia também foi realizado um almoço especial e entregue uma singela lembrancinha para todas as mulheres da Fundação.