Notícias

FURP terá novo laboratório microbiológico - 06/06/2017

A FURP terá um novo Laboratório Microbiológico no Prédio 25. A mudança do laboratório microbiológico do Prédio 8 para o Prédio 25 foi necessária para adequação as exigências regulatórias vigentes. 
 
Os recursos para a obra são provenientes de convênio com o Ministério da Saúde e a previsão é o que o novo laboratório esteja finalizado em 180 dias.
 
Estão sendo realizadas obras nas salas, forros, instalações elétricas e hidráulicas, sistema de ar condicionado e instalação de mobiliários para o novo laboratório.
 
O que faz o laboratório microbiológico
 
O  Laboratório Microbiológico (SLMI) é parte do Controle de Qualidade, de alta especificidade, responsável pela avaliação quanto os aspectos de contaminação microbiológicos dos insumos farmacêuticos, produtos em processo e acabados e sistemas de ar e de água do processo produtivo. Até mesmo as águas dos bebedouros, das máquinas de suco e do refeitório da FURP são avaliados por esse laboratório. Os ensaios microbiológicos incluem testes de esterilidade, detecção, isolamento, enumeração e identificação de microorganismos (bactérias, fungos e patógenos) e seus metabólitos em diferentes materiais e produtos, ou qualquer espécie de ensaio que utilize microorganismos como parte do método de detecção, bem como incluem o uso de microorganismos para ensaios de doseamento. 
 
O laboratório enfoca na qualidade dos resultados de ensaio além da necessidade de obedecer aos regulamentos de saúde e segurança, principalmente devido ao manuseio de microorganismos potencialmente patogênicos (capaz de produzir doenças). Os ensaios microbiológicos devem ser realizados ou supervisionados por pessoal experiente, qualificado em microbiologia ou equivalente.
Unidade Guarulhos - Rua Endres, 35 - Itapegica - Guarulhos/SP
CEP: 07043-902 - PABX (11)2423-6000

Unidade Américo Brasiliense - Alameda Aldo Lupo, 1200 - Vista Alegre - Américo Brasiliense/SP
CEP: 14820-000 - PABX (16)3392-2924