Notícias

Esclarecimentos da FURP sobre a Fosfoetanolamina - 05/05/2016

No que se refere à produção da substância Fosfoetanolamina Sintética, a Fundação para o Remédio Popular – FURP, terá como participação única e exclusiva “encapsular” a substância adquirida pelo Estado de São Paulo junto ao PDT Pharma Indústria e Comércio de Produtos Farmacêuticos Ltda.

O conhecimento técnico de produção dessa substância está restrito ao laboratório PDT Pharma para a sintetização da mesma.

O Estado de São Paulo, sensível à situação, adquiriu do laboratório PDT Pharma determinada quantidade da substância e a destinará exclusivamente aos testes clínicos para aferir toxicidade e eficácia da mesma. Os testes clínicos serão realizados pelo Instituto do Câncer do Estado de São Paulo – ICESP, que definirá datas e prazos para realização.

É importante ressaltar que a FURP não possui equipamentos e licenças sanitárias para síntese de insumos, exigidos pelas normas regulatórias da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA.  

A FURP disponibilizará a substância, como já mencionado, exclusivamente ao ICESP, de modo a possibilitar a realização dos testes clínicos e conclusão da pesquisa científica.

FURP

Unidade Guarulhos - Rua Endres, 35 - Itapegica - Guarulhos/SP
CEP: 07043-902 - PABX (11)2423-6000

Unidade Américo Brasiliense - Alameda Aldo Lupo, 1200 - Vista Alegre - Américo Brasiliense/SP
CEP: 14820-000 - PABX (16)3392-2924