Notícias

Delegação peruana visita parque industrial da FURP em Guarulhos - 25/05/2015

A FURP, laboratório farmacêutico oficial do Governo do Estado de São Paulo e o maior da América Latina nesse segmento, recebeu na última semana uma delegação de farmacêuticos do Peru representando a indústria privada daquele país no segmento e da Laftar, empresa peruana que promove intercâmbio tecnológico entre países da América Latina.
 
A delegação de 11 profissionais visitou áreas importantes da Fundação como Produção, Laboratórios de Desenvolvimento Farmacotécnico e Controle de Qualidade, além da Expedição de onde saem os medicamentos que são enviados para mais de 600 municípios paulistas e outras cidades brasileiras. Acompanharam uma apresentação do vídeo institucional da FURP e palestra sobre os projetos de transferência de tecnologia que estão sendo realizados entre a FURP e laboratórios privados. Em 2014 representantes da indústria farmacêutica de Moçambique também visitaram a FURP, assim como outra delegação do Peru. 
 
Os peruanos ficaram bastante impressionados com o volume de medicamentos que são fabricados e expedidos pela Fundação e que chegam à população de forma gratuita através do Programa Dose Certa. 
 
Dr. Flávio Vormittag, Superintendente da FURP ressaltou a importância das visitas ao parque industrial da empresa. "É fundamental esse intercâmbio no setor farmacêutico entre países da América do Sul. Uma oportunidade de profissionais de outros países conhecerem avanços tecnológicos na área de medicamentos que o Governo do Estado de São Paulo vem desenvolvendo ao longo dos anos”, explicou ele. 
 
A Fundação para o Remédio Popular – FURP tem 40 anos de existência e ocupa posição estratégica nas políticas públicas de saúde, dedicando-se ao desenvolvimento, produção, distribuição e dispensação de produtos para melhoria da qualidade de vida da população. Possui duas unidades, uma em Guarulhos (Grande São Paulo) e outra na cidade de Américo Brasiliense (SP), que atualmente opera no sistema de Parceria Publico Privada (PPP) com a EMS maior laboratório farmacêutico privado do País. O elenco da FURP é composto por mais de 70 produtos, entre antibióticos, antirretrovirais, anti-hipertensivos, dermatológicos, diuréticos e medicamentos para transplantados e controle da diabete. Produz medicamentos para tratamento de transtornos mentais, tuberculose e hanseníase, entre outros. Atua em mais de três mil cidades brasileiras e atende secretarias estaduais de saúde, hospitais públicos, consórcios de municípios, prefeituras, instituições estaduais, federais, municipais e filantrópicas, além de sindicatos e fundações. 
Unidade Guarulhos - Rua Endres, 35 - Itapegica - Guarulhos/SP
CEP: 07043-902 - PABX (11)2423-6000

Unidade Américo Brasiliense - Alameda Aldo Lupo, 1200 - Vista Alegre - Américo Brasiliense/SP
CEP: 14820-000 - PABX (16)3392-2924