FURP foi uma das empresas homenageadas nos 15 anos do Programa Jovem Cidadão - 21/05/2015

A FURP foi uma das empresas homenageadas na cerimônia de 15 anos do Programa Jovem Cidadão realizada neste mês de maio. A Fundação conta com a colaboração desses jovens há 13 anos, que contribuem com seu trabalho em diversas áreas.

Representaram a FURP na cerimônia, Iracema Carneiro, chefe de Desenvolvimento de Recursos Humanos e Normalucia Novaes, analista de Recursos Humanos e a jovem cidadã Janaína Pereira Sudré que faz estágio na seção de Garantia de Processos da Fundação.

O Jovem Cidadão é um programa vinculado à Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) e tem como objetivo oferecer a primeira oportunidade de trabalho aos estudantes do ensino médio das escolas públicas estaduais, atuando junto as empresas públicas, privadas e entidades sem fins lucrativos.

Nestes 15 anos, mais de 22 mil empresas foram cadastradas e cerca de 178 mil jovens entre 16 e 21 anos conseguiram uma oportunidade profissional por meio do programa.

No primeiro trimestre deste ano, 2.140 jovens conseguiram um estágio por meio do Jovem Cidadão. “Além de abrir portas para os jovens sem experiência profissional o programa estimula e melhora a autoestima e rendimento escolar dos jovens da rede pública ”, afirma o secretário estadual do emprego, José Luiz Ribeiro

Além da FURP foram homenageadas as empresas: Faber Castell, Associação Cristã de Moços de São Paulo, Beneficência Nipo Brasileira de São Paulo, BrasilPrev Seguros e Previdência, Casa de Saúde Santa Marcelina, Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô, Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, Conselho Regional de Corretores de Imóveis, Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, Cruzeiro do Sul S.A – UNICSUL, Cummins Brasil LTDA, Departamento de Águas e Energia Elétrica, Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo S/A, Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano S/A, Empresa Tejofran de Saneamento e Serviços, Esteves S/A, Ford Motor Company Brasil, General Motors do Brasil, Globo Comunicações e Participações S/A, Grupo Combustol e Metalpó, Grupo Tensor Equipamentos, Instituto de Artes – UNESP, Organização Mogiana de Educação e Cultura Sociedade Simples – UMC, Sanofi-Aventis Farmacêutica, SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina – UNIFESP, Toyota do Brasil, Voith Hydro Volkswagen do Brasil e Yamaha Motor da Amazônia.