Fundação expõe seus produtos no 28º Congresso do COSEMS/SP - 07/04/2014

A FURP participou agora em abril do 28º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo - COSEMS/SP, realizado em Ubatuba.

A Fundação montou um estande, o tema foi "SUS 25 anos: desafios e prioridades". Participaram do evento o Ministro da Saúde, Arthur Chioro, o secretário Estadual da Saúde, David Uip, o Superintendente da FURP, Flávio Vormittag e o novo presidente do COSEMS/SP, Fernando Monti. O Congresso ainda contou com a XI Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios e entrega do IV Prêmio David Capistrano aos 10 melhores trabalhos que retrataram iniciativas municipais positivas para o avanço do SUS.

Atuação da FURP na região

Um levantamento realizado pela Fundação mostra que somente no ano de 2013 foram repassados para os municípios que compõem o Departamento Regional de Saúde (DRS) de Taubaté (onde está localizado Campos do Jordão e Ubatuba) mais de 62 milhões de unidades farmacotécnicas através do Programa Dose Certa, do Governo do Estado de São Paulo.

Parte desse quantitativo é produzido pela FURP. Fazem parte do Programa Dose Certa os seguintes municípios do DRS de Taubaté: Aparecida, Arapeí, Areias, Bananal, Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Canas, Caraguatatuba, Cruzeiro, Cunha, Guaratinguetá, Iguaratá, Jambeiro, Lagoinha, Lavrinhas, Lorena, Monteiro Lobato, Natividade da Serra, Paraibuna, Piquete, Potim, Queluz, Redenção da Serra, Roseira, Santa Branca, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São José do Barreiro, São Luiz do Paraitinga, São Sebastião, Silveira, Tremembé e Ubatuba.

Unidade Guarulhos - Rua Endres, 35 - Itapegica - Guarulhos/SP
CEP: 07043-902 - PABX (11)2423-6000

Unidade Américo Brasiliense - Alameda Aldo Lupo, 1200 - Vista Alegre - Américo Brasiliense/SP
CEP: 14820-000 - PABX (16)3392-2924