FURP participa do 58º Congresso Estadual de Municípios em Campos do Jordão - 24/03/2014

A FURP, maior laboratório público de medicamentos do país e um dos maiores da América Latina participou entre os dias 18 e 22 de março do 58º Congresso Estadual de Municípios, realizado em Campos do Jordão e promovido pela Associação Paulista de Municípios (APM).

O evento contou com a participação do governador Geraldo Alckmin, do Superintendente da FURP, Flávio Vormittag, do  presidente da APM, Celso Giglio e diversas autoridades.

Durante os dias de congresso, a Fundação expôs em seu estande sua linha de medicamentos, conversou com diversos prefeitos e representantes municipais esclarecendo dúvidas sobre formas de compra e entrega dos produtos fabricados pela FURP.

Um levantamento realizado pela Fundação mostra que somente no ano de 2013 foram repassados para os municípios que compõem o Departamento Regional de Saúde (DRS) de Taubaté (onde está localizado Campos do Jordão) mais de 62 milhões de unidades farmacotécnicas através do Programa Dose Certa, do Governo do Estado de São Paulo. Parte desse quantitativo é produzido pela FURP. Fazem parte do Programa Dose Certa os seguintes municípios do DRS de Taubaté: Aparecida, Arapeí, Areias, Bananal, Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Canas, Caraguatatuba, Cruzeiro, Cunha, Guaratinguetá, Iguaratá, Jambeiro, Lagoinha, Lavrinhas, Lorena, Monteiro Lobato, Natividade da Serra, Paraibuna, Piquete, Potim, Queluz, Redenção da Serra, Roseira, Santa Branca, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São José do Barreiro, São Luiz do Paraitinga, São Sebastião, Silveira, Tremembé e Ubatuba.

Evento

O Congresso Estadual de Municípios teve como tema este ano “Municipalismo: os Novos Horizontes da Gestão Política e Administrativa”, promovendo a discussão sobre as principais questões que afetam a rotina diária dos municípios.  Diversas fundações e empresas públicas e privadas montaram estandes para divulgar seu trabalho. Na sessão de encerramento foi realizada palestra com o jornalista e cineasta Arnaldo Jabor e homenagem à memória da senhora Glória Giglio.